Execute o nanoCAD da Linha de Comando com o Módulo de Programa

Existe a possibilidade de carregar um módulo de programa ou script de extensão juntamente com o lançamento do nanoCAD a partir da linha de comando do sistema operacional ou usando um atalho.

Sintaxe de chamada da linha de comando:

<path>/ncad.exe [<path>/arquivo de desenho] [invisível] [-s <path>/arquivo script] [-g <path>/arquivo de aplicativo]

Os nomes dos arquivos e os caminhos que contêm espaços devem ser incluídos com aspas duplas. Por exemplo:

“C:\Program Files\Nanosoft AS\nanoCAD x64 Plus 10.5\nCad.exe” “C:\Users\Alex\AppData\Roaming\Nanosoft AS\nanoCAD x64 Plus 10.5\Samples\nCAD Mechanica. Shift.dwg”

Arquivo de script ou arquivo de aplicativo carregado deve ser o parâmetro mais recente na linha de chamada.

nota: Formas de iniciar o nanoCAD a partir da linha de comando do sistema operacional com a abertura simultânea do documento desejado no layout desejado ou com a exibição nomeada necessária são discutidas no Abrir documento a partir da linha de comandos seção.

Opções:

– invisívellançamento do NanoCAD em modo furtivo. Cria apenas o processo nanoCAD. A janela inferior, nem a mensagem do programa são exibidas na tela. É conveniente usar-se na carga simultânea do script do módulo carregado para cumprir a operação no fundo.
– gCarregando o módulo do programa.
– sCarregando script de comando (*.scr).

Exemplo de carregamento de um arquivo de desenho e LISP-scipt em segundo plano:

“C:\Program Files\Nanosoft AS\nanoCAD x64 Plus 10.5\nCad.exe” “C:\Users\Alex\AppData\Roaming\Nanosoft AS\nanoCAD x64 Plus 10.5\Samples\nCAD Mechanica. Shift.dwg” – invisível – g “C:\modules\plot_pdf.lsp”

Exemplo de carregamento de um script de comando:

nCad.exe – s “C:\modules\my settings 3.scr”