Menu principal: Mecânico – Projeto >
Importar arquivos *.idf (*.brd) .
Faixa de opções: Mecânico – Design >
Importar arquivos *.idf (*.brd) .
Barra de ferramentas:
Importar arquivos *.idf (*.brd) ( “Design” ) .
Linha de comando: MCIDFCONVERT .
Após chamar o comando, o sistema solicita um arquivo com a extensão *.Emn (formato de arquivo de exportação do IDF Orcad) ou *.Brd (formato de arquivo de exportação do IDF PCAD).
Atenção! Para importar uma placa de circuito impresso com componentes, também é necessária uma biblioteca de componentes, que deve ser mantida com o mesmo nome e no mesmo diretório do arquivo da placa de circuito impresso. O arquivo da biblioteca PCAD tem a extensão *.lib, enquanto o arquivo da biblioteca Orcad – *.emp.

O sistema lê as informações do arquivo. Além disso, presume-se que o usuário possa verificar e corrigir as informações por meio de uma caixa de diálogo IDF.
Se for possível determinar o tipo de elemento por meio de numerais de referência, o nanoCAD Mechanica 25 atribui automaticamente os parâmetros de circuito apropriados e a cor de preenchimento (que podem ser alterados nas configurações).
A espessura (altura) do elemento é obtida do arquivo de importação e, se não estiver definida nele, o item é automaticamente atribuído a um mícron de altura.
O usuário tem a possibilidade de limitar o cartão de detalhes desabilitando a geração de elementos individuais (ou de todos) e ocultando buracos no tabuleiro.


Após clicar no botão Aplicar ou OK, a prancheta é gerada automaticamente. Ela é posicionada na origem e pode ser movida pelas alças.
O botão Aplicar permite que você continue editando a aparência e a composição do quadro com uma visualização gráfica do desenho.
Edição do PCB clicando duas vezes nele e na mesma caixa de diálogo, alterando sua estrutura ou aparência.

