Blocos

Um bloco é uma coleção de objetos de desenho associados processados como uma entidade inteira. Um bloco pode ser criado de qualquer número de objetos e inserido em um desenho qualquer número de vezes.

É conveniente usar blocos para criar elementos de desenho para uso múltiplo, acelerando e simplificando o processo de desenho.

Os blocos podem ser usados para criar bibliotecas de usuários de peças e detalhes usados com frequência.

Relacionar todas as referências de um bloco com a mesma descrição de bloco no banco de dados de desenho permite diminuir o tamanho do arquivo, pois a cada nova inserção de um bloco, apenas informações sobre o local de inserção, fatores de escala e ângulo de rotação são adicionadas às informações disponíveis.

A criação de um bloco implica a sua definição (descrição), que é armazenada na tabela de blocos de um documento e não é exibida em um desenho. Uma definição de bloco pode conter links para outros blocos (aninhados). A única restrição aos blocos de nidificação é que eles não podem ser inseridos em si mesmos.

Uma inserção de bloco em um desenho é chamada de bloco referência (instância de bloqueio).

Qualquer descrição de bloco pode ter várias referências ou não ter nenhuma. Ao modificar uma descrição de bloco (ou redefinir um bloco), todas as suas referências são alteradas automaticamente.

Um bloco existente (definição) pode ser alterado redefinindo-o. Depois de modificar uma definição de bloco, todas as referências deste bloco em um documento mudam automaticamente.

Quando um bloco é criado, os objetos são colocados no bloco juntamente com seus valores de propriedade atuais que não podem ser alterados sem uma redefinição de bloco. Por exemplo, se um bloco foi criado de segmentos vermelhos, não será possível alterar a cor dos segmentos após o bloco ser criado. Portanto, é necessário pensar no comportamento do bloco em sua inserção com antecedência, ou seja, no estágio de sua criação.

Então isso:

é         as propriedades de um bloco são definidas pelas propriedades de uma camada ele será colocado, com atribuição de cor, tipo de linha e peso de linha desta camada para todos os objetos incluídos no bloco, é necessário criar todos os objetos de bloco no 0 camada com atribuição de cor, tipo de linha e peso de linha Por camada.

é         cor, tipo de linha e peso de linha de objetos de bloco são definidos ao colocá-lo em um desenhoé necessário atribuir cor, tipo de linha e peso de linha Por camada para bloquear objetos ao criar. Em outras palavras, os objetos de bloco, neste caso, herdam valores atuais de cor, tipo de linha e peso de linha. Se as propriedades atuais não forem especificadas explicitamente em um desenho, os objetos de bloco herdarão as propriedades da camada atual.

é         objetos de bloco mantêm suas propriedades originais, isto é, sempre ter certa cor, tipo de linha e peso de linha, as respectivas propriedades devem ser explicitamente especificadas antes que os objetos sejam incluídos na definição do bloco. Em outras palavras, ao criar objetos de bloco, neste caso, você não deve usar configurações de cor, tipo de linha e peso de linha Por camada ou Por bloco.

Ao ser criado, um bloco pode ser atendido com atributos, ou seja, texto explicativo, que é aceitável mudar no processo de inserção do bloco no desenho e que pode ser exibido na tela ou ficar invisível (escondido) e não é impresso.

Existem várias maneiras de criar e usar blocos:

é         É possível agrupar objetos e salvá-los como um bloco no desenho atual (menu Draw – Block > Criar);

é         É possível salvar um bloco em um arquivo separado para usá-lo em outros desenhos, especificando WBLOCK comando na linha de comando;

é         É possível inserir um desenho com blocos disponíveis como referência a qualquer outro desenho (menu Inserir – Bloco Aberto botão no Inserir bloco caixa de diálogo);

é         É possível criar um arquivo com um conjunto de blocos usados com frequência para usá-lo como uma biblioteca.