Configurando Conexões ao Banco de Dados

Desenho CAD Configurando Conexões ao Banco de Dados 0    Fita: Nuvens de Pontos > Nuvem Ponto > Software CAD Configurando Conexões ao Banco de Dados 1 Configurando Conexões ao Banco de Dados

Desenho CAD Configurando Conexões ao Banco de Dados 2    Menu: Nuvens de Pontos > Banco de Dados > Desenho CAD Configurando Conexões ao Banco de Dados 3 Configurando Conexões ao Banco de Dados

Software CAD Configurando Conexões ao Banco de Dados 4    Barra de ferramentas: Nuvens de Pontos > Desenho CAD Configurando Conexões ao Banco de Dados 5

Desenho CAD Configurando Conexões ao Banco de Dados 6 Linha de comando: NPC_DB_CONFIG

O comando permite que você configure conexões com DBMS PostgresSQL existentes, a fim de criar armazenamentos de nuvem de pontos com base neles. A principal ferramenta é a barra de lista de conexão:

Software CAD Configurando Conexões ao Banco de Dados 7

O kit de ferramentas permite:

é         Criar novas conexões;

é         Editar conexões salvas;

é         Excluir conexões salvas.

Criando novas conexões

Desenho CAD Configurando Conexões ao Banco de Dados 8

Uma nova conexão pode ser criada por dois cenários, dependendo do estado do armazenamento em SGBD:

1.    O SGBD não contém o banco de dados que precisamos, ou está vazio e não contém nenhum dado ou estrutura. Nesse caso, a conexão deve ser registrada em nome de um usuário do DBMS com direitos administrativos. Você pode especificar o nome de um banco de dados inexistente. O script de comando irá determinar que não existe tal banco de dados e irá oferecer para criá-lo. Em seguida, no banco de dados criado ou conectado, o script SQL será iniciado para criar a estrutura necessária e os grupos de usuários necessários. Além disso, o usuário especificado na conexão será adicionado ao grupo criado de usuários do armazenamento em nuvem de pontos e o processo de criação da conexão será concluído verificando a exatidão de tudo o que foi criado.

2.    O SGBD possui um banco de dados criado por outros usuários, um armazenamento baseado nele, com uma estrutura personalizada, grupos de usuários, direitos. Nesse caso, você pode criar uma conexão em nome de um usuário comum do DBMS, mas ele deve ser incluído no grupo de usuários de armazenamento em nuvem de pontos criado anteriormente.

Quando uma conexão é criada, ela verifica se é possível trabalhar com essa conexão. Se a conexão não estiver funcionando, o usuário será solicitado a se recusar a criá-la ou salvá-la para corrigir alguns de seus parâmetros no futuro.

Verificar o estado da ligação

Para otimizar o trabalho com a barra, o primeiro lançamento da barra não verifica automaticamente o status das conexões, caso contrário, o tempo limite de monitoramento pode ser longo. Em vez disso, o usuário tem um mecanismo para atualizar o status das conexões: selecionado na lista Desenho CAD Configurando Conexões ao Banco de Dados 9ou todos disponíveis na lista Software CAD Configurando Conexões ao Banco de Dados 10.

As seguintes informações estão disponíveis para cada conexão:

Status1. “O DB está disponível e tem a estrutura correcta” 2. “O DB está disponível e tem a estruturação incorreta”Tal situação ocorre quando a versão principal da estrutura do DBMS é mais baixa do que a versão principal da estrutura das funções do armazenamento do nanoCAD. Nesta situação, o botão Redefinir estará disponível. 3. “O utilizador não tem direitos de acesso ao DB”Tal situação ocorre ao se conectar a um banco de dados existente, se a conexão do usuário do DBMS não estiver incluída no grupo de usuários de armazenamento em nuvem de pontos. Para eliminá-lo, entre em contato com o administrador do DBMS, que deve inserir o usuário no grupo de usuários desse armazenamento em nuvem de pontos. 4. “O DB não está disponível”Tal situação ocorre se, por algum motivo, essa conexão não puder ser estabelecida. Você precisa verificar os detalhes da sua conexão. E entre em contato com o administrador do DBMS.
ConexãoO nome da conexão não pode ser editado. Para alterar o nome da conexão, você precisa recriar a conexão.
TamanhoO tamanho dos dados no banco de dados.
VersãoA versão da estrutura do banco de dados consiste em uma versão principal e uma versão menor. O maior descreve a estrutura de dados, o menor descreve o conjunto de funções e procedimentos armazenados. Alterar a versão principal (na nova versão nanoCAD) requer recriação do armazenamento e só pode ser realizada pela escolha explícita do usuário através do botão Reset, e todos os dados no armazenamento serão perdidos. As alterações na versão secundária da estrutura podem ser invisibilizadas para o usuário por atualização automática. Não ameaça a integridade dos dados no armazenamento. As atualizações automáticas são verificadas e executadas quando os status da conexão são atualizados na barra de lista de conexão.

Além disso, duas ações estão disponíveis dependendo do status da conexão:

é         Limpar o DB existente

é         Atualizando a estrutura de um DB existente

Configuração Alternativa do DB

A barra de lista de conexão permite criar um banco de dados e configurá-lo totalmente para uso como armazenamento para nuvens de pontos. Se desejar, você pode configurar o banco de dados através das ferramentas administrativas do PostgreSQL DBMS. script de criação de DB:

CRIAR BASE DE DADOS «Name» COM PROPRIETÁRIO = recs_admin TEMPLATE = ”template0” ENCODING = ”SQL_ASCII” TABLESPACE = pg_default LC_COLLATE = ”C” LC_CTYPE = ”C” CONNECTION LIMIT = -1;

Também é necessário criar preliminarmente o recs_usuário grupo de usuários e o recs_admin superusuário incluído nele, em nome do qual o banco de dados deve ser criado. Ao criar um banco de dados, esses grupos precisam definir os direitos para trabalhar com o SGBD criado:

CRIAR FUNÇÃO recs_user COM LOGIN HERDAR SENHA CREATOROLE “Password”;

CRIAR FUNÇÃO recs_admin COM LOGIN SUPERUSER HERDAR CREATOROLE CREATEDB PASSWORD “Password”;

GRANT recs_user A recs_admin;

SET ROLE recs_admin; página inicial

CONCEDER USO NO ESQUEMA público A recs_user;

CONCEDER ALL ON ALL TABLES IN SCHEMA public A recs_user;

CONCEDER ALL ON ALL SEQUENCES IN SCHEMA public A recs_user;

CONCEDER ALL ON ALL FUNCTIONS IN SCHEMA public A recs_user;

ALTER PRIVILÉGIOS PADRÃO NO SCHEMA PUBLIC GRANT ALL ON TABLES TO recs_user;

ALTER PRIVILÉGIOS PADRÃO NO SCHEMA PUBLIC GRANT ALL ON SEQUENCES TO recs_user;

ALTER PRIVILÉGIOS PADRÃO NO SCHEMA PUBLIC GRANT ALL ON FUNCTIONS PARA recs_user;

As configurações de conexão são salvas em um protegido .Padrão.dbcfg arquivo.