Construtor de Expressões

Interface do Construtor de Expressões

Com o construtor de expressões, você pode especificar parâmetros, expressões aritméticas e referências às propriedades do objeto para a célula selecionada.

Você pode abrir o construtor de expressões para uma célula de tabela e para o Anexar objeto caixa de diálogo. Imprensa Mudança +F2 para abrir a caixa de diálogo.

CAD elaboração Expression Builder 0
Software CAD Expression Builder 1

Na parte superior da caixa de diálogo, há um campo para inserir quaisquer expressões aritméticas e usar quaisquer constantes e propriedades de objeto.

Durante a entrada, na lista de funções e constantes, todos os itens que contêm a entrada são exibidos. Se a entrada estiver incorreta, uma mensagem sobre o erro ou uma dica de ferramenta será exibida.

Desenho CAD Expression Builder 2

Clique na visualização e a expressão no campo de entrada será selecionada.

CAD elaboração Expression Builder 3

Pressione o Software CAD Expression Builder 4 o botão e a expressão inserida serão salvos na barra de fórmulas do modelo.

Desenho CAD Expression Builder 5

As expressões da barra de modelos de fórmula são marcadas com uma estrela na lista de funções e restrições.

Modelos de Fórmula

Isso permite que expressões sejam salvas em modelos para uso posterior.

Para salvar uma expressão, digite-a no campo e selecione a CAD elaboração Expression Builder 6 botão. O botão expressionilits será exibido na lista de modelos. 

Há uma dica de ferramenta quando você move o cursor sobre o item.

Software CAD Expression Builder 7

Para inserir um modelo, selecione o botão do modelo salvo.

Para excluir um modelo, pressione o Alt botão e arraste o botão de modelo fora do Construtor de expressões caixa de diálogo

Desenho CAD Expression Builder 8

Se houver símbolos “$” no modelo, após a inserção, eles serão alterados para o texto selecionado. Por exemplo, criamos o Iff(Exist($);$;””) modelo, em seguida, digite o texto Object.Nome, selecione-o e insira o Iff o modelo e os símbolos são alterados para o texto –  Iff(Exist(Object.Name;Object.Name;””)).

Encaixe para objetos

CAD elaboração Expression Builder 9 – abre o Anexar objeto caixa de diálogo.

Funções no Construtor de Expressões

Operações matemáticas:

+Adição
Subtração
*Multiplicação
/Divisão
^Levantando ao poder
sqrt()Geração de raiz quadrada

Operações lógicas:

==igual
mais
menos
!nem
|ou
!=não é igual
>=não menos
<=não mais
||ou
&&e

Funções:

Matemática:

Cos, Pecado, Tg– Função trigonométrica; argumento é especificado em graus.
Acos, Asin, Atg– Funções trigonométricas de arco, o resultado recebido em graus.
Abs– Módulo.
Int– Arredondamento do número.
SummRetorna a soma dos valores das variáveis se as células forem agrupadasnota! Ao inserir uma função, preste atenção aos colchetes.Por exemplo:Summ(Baixa) – retorna a soma dos números de linhas agrupadas.Summ(Detal.L) – retorna a soma dos valores do parâmetro L do objeto “Detail” em linhas agrupadas.

Conversão de dados:

Str– Conversão de dados para o tipo de cadeia.
Num– Conversão de dados para tipo numérico.
FrmConversão de valor numérico para tipo de cadeia de caracteres de acordo com os parâmetros da coluna da tabela.Por exemplo:Frm(0,001230) retornos 0.0012 string se modo de supressão zero e 0,0000 a precisão é definida para a coluna que contém a célula.

Seleção e comparação:

FmtTexto– Adição de strings formatadas.
FmtSub– Criação de índice inferior.
FmtSuper– Criação do índice superior.
FmtDigit– Conversão de números para formulário de composição.
FmtRaw– Texto não formatado.
FmtDiv– Criação de fração.
Se/Ifffunção da decisão lógica. Formato:if(Logical_Condition; If_True; If_Falseonde:Logical_Condição – condição lógica com operações lógicas para comparação;If_True – valor devolvido, se a condição lógica for mantida;If_False retornando valor, se a condição lógica não for mantida.Por exemplo:if(object == Marker; Marker.Position; “Não determinado”).Se o tipo de objeto anexado à célula da coluna tiver um valor de Marcador, a função retornará seu valor de Posição. Se o objeto tiver outro tipo, o Não determinado o valor é devolvido.
ExistirVerifica a existência de uma constante: =IF(EXIST(Object.Name);Object.Name;0)
Mín/Max– Retorna o valor mínimo/máximo listado entre parênteses.Por exemplo:Min(máximo_valor; mínimo_valor) – retorna valor mínimo;Max(máximo_valor; mínimo_valor) – retornos valor máximo.
CondeRetorna o número de objetos (para linhas agrupadas de uma tabela).Por exemplo:Contagem() – retorna o número de objetos anexados às células das linhas agrupadas.
AvgCalcula a média aritmética dos argumentos. Ele pode usar qualquer número de argumentos de qualquer intervalo. Argumentos nulos não são usados.
DesligadoRetorna um valor de célula, especificado por um índice relativo. O formato do índice é:Off(linha; coluna)Por exemplo:Desligado(-1;2) retorna o valor da célula localizado uma linha acima e duas colunas à direita da célula atual.
CélulaRetorna o valor da célula especificado por um índice absoluto.
Mesclar (Células, Expressão)– Mescla as células em um intervalo. Se a Expressão não for igual a zero, ela retornará o valor de Expressão.Por exemplo:=merge(A5:C5; “Nome”) – funde células de A5 a C5 e na célula de resultados é apresentado o texto “Name”.
SetHeight()– Especifica a altura da coluna. O valor da altura é especificado entre parênteses.
Val()– Argumento calculado.Por exemplo:=val(“A”+”1”) – calcula “A1”, e usa-o como uma expressão (valor na célula A1). Se o argumento não for uma linha, é devolvido. =val(10+2) – é o mesmo que =10+2.=val(“summ(A”+Str(off(0;-1))+”:D”+Str(off(0;-1))+”)”) soma das células de A a D da linha, cujo número está na célula à esquerda da atual. Em geral, você pode fazer sem val. É necessário quando você tem que digitar um endereço de célula em forma de usuário para tirar o valor dele ainda mais. Crie a variável Addr, anexe-a ao campo de entrada no formulário e insira na tabela: =val(Addr). A função permite a recorrência: =val(val(“A”+”1”)) – tira o seu valor da célula cujo endereço está na célula A1. O número de caixas é limitado a 64.
Geometria(Objeto)– Funciona como Anexar objeto . A altura do objeto anexado é ajustada à altura da célula. O objeto é retirado do relatório e anexado à célula.
SUMM(Seção(-1))– Soma das células columnilits atuais na seção, seguindo após a seção atual.
COUNT(Seção(A3))Número de linhas na secção que contém a célula A3.

Variáveis reservadas:

Pi– personagem Pi.
Linha– Retorna o número da linha para cada célula (linhas são numeradas a partir de 1, a linha de cabeçalho não é numerada).
Col– Retorna o número da coluna para cada célula (coluna “A” é o número 1).
Objeto– Retorna o tipo de objeto, anexado às células de linha.
Object1, Object2, ..Objetos ligados à célula.
Título– Nome da tabela.
RowCount– Número geral de linhas.
ColCount– Número geral de colunas.

Informação: O NanoCAD é uma plataforma CAD fácil de usar, acessível e ainda profissional para Windows, que fornece uma excelente experiência ao usuário, fornecendo desempenho de nível superior, capacidade total, uma interface clássica e suporte nativo ao formato.dwg.o nanoCAD foi construído para fornecer documentação de projeto e projeto para todas as indústrias.o nanoCAD inclui um conjunto completo de ferramentas CAD básicas e avançadas para 2D/Design 3D e criação de arquivos CAD compatíveis com DWG padrão do setor. Nosso programa garante recursos criativos, colaborativos e personalizáveis para melhorar sua eficiência e inclui algumas APIs, permitindo desde automação de tarefas rotineiras até desenvolvimento complexo de software CAD. Você pode baixar o nanoCad gratuitamente, usando os links abaixo, e comprar mais tarde, se quiser.