Linhas de construção

Desenho CAD Linhas de construção 0Menu principal:  Mecânica – Utilidades – Linhas de construção .

Software CAD Linhas de construção 1Faixa de opções:  Mecânica – Utilidades – Linhas de construção .

Desenho CAD Linhas de construção 2Barra de ferramentas:   “Linhas de construção” .

Desenho CAD Linhas de construção 3

As linhas auxiliares são caracterizadas por uma camada na qual são posicionadas por padrão ( MCSCLines ), cor (vermelha) e tipo de linha (sólida fina), que são definidos nas configurações. Configurações adicionais – raios ou linhas. As configurações se aplicam apenas a objetos recém-inseridos. Ao alternar, os objetos existentes permanecem como estão.

A tabela abaixo descreve quais objetos precisam ser selecionados e como a linha auxiliar é formada em termos nanoCAD .

Alguns comandos permitem que você especifique uma sequência de linhas auxiliares no formato XX|XX|XX, onde XX – a quantidade de deslocamento do feixe (direto) em graus ou unidades de desenho da posição base ou feixe anterior, renderizado neste comando.

ComandoNomeO algoritmo funciona com comandoObjetos de escolha
Ao desenhar raios ( _ray )Ao desenhar linhas ( _xline )
McConsthorCrie uma linha auxiliar horizontalO comando _ray é invocado , no qual o usuário recebe o ponto de inserção. O segundo ponto é determinado pelo programa para definir a orientação do feixe, que é estritamente horizontal. O ponto é determinado pela direção positiva do eixo X.Desenho CAD Linhas de construção 5A opção R-Turn-ray-to-180-degrees permite que você altere a direção do feixe no sentido opostoO comando _xline é invocado , no qual o usuário recebe o ponto de inserção. O segundo ponto é determinado pelo programa para definir a orientação da linha, que é estritamente horizontal.Ponto de inserção
McconstverCriando linha de referência verticalO comando _ray é invocado , no qual o usuário recebe o ponto de inserção. O segundo ponto é determinado pelo programa para definir que a orientação do feixe é estritamente vertical. O ponto é determinado pela direção positiva do eixo Y.Software CAD Linhas de construção 7A opção Girar raio em 180 graus permite que você altere a direção do feixe no reverso.O comando _xline é invocado , no qual o usuário recebe o ponto de inserção. O segundo ponto é determinado pelo programa para definir a orientação da linha, que é estritamente vertical.Ponto de inserção
McConstzCrie uma linha auxiliar na direção ZO comando _ray é invocado , no qual o usuário recebe o ponto de inserção. O feixe construído emerge deste ponto na direção positiva OZ.Desenho CAD Linhas de construção 9A opção Girar raio em 180 graus permite que você altere a direção do feixe no reverso. Ponto de inserção
McconstcrsCriando linhas auxiliares que se cruzamO comando _ray é invocado , no qual o usuário recebe o ponto de inserção. Construído na intersecção dos raios do ponto de inserção na direção positiva dos eixos OX e OY.As opções permitem que você selecione o quadrante delimitado pelos raios.O comando _xline é invocado , no qual o usuário recebe o ponto de inserção. As linhas construídas se cruzam no ponto de inserção.Ponto de inserção
McConsthbCrie uma linha auxiliar por dois pontos ou cantosO comando _ray é invocado , no qual o usuário recebe o ponto de inserção. Em seguida, para completar o comando, são inseridos raios em um ângulo predeterminado em relação a OX (ângulo determinado pelo segundo ponto especificado pelo usuário) ou um número de ângulos para o formato de inserção de grupo XX | XX | XX.O comando _xline é invocado , no qual o usuário recebe o ponto de inserção. Em seguida, para completar o comando, é inserida uma linha reta com um ângulo predeterminado em relação a OX (ângulo determinado pelo segundo ponto especificado pelo usuário) ou um número de ângulos para o formato de inserção de grupo XX | XX | XX.Ponto de inserção, um ponto que determina o ângulo (ângulo) ou a inserção de um número. O comando é concluído após a inserção da série ou após o comando de desligamento forçado (Esc ou botão direito).
McConsthwCrie uma linha auxiliar em um ângulo em relação ao segmentoO comando _ray é invocado , no qual o usuário recebe o ponto de inserção. Especifica a posição do ângulo base (linha). Em seguida, para completar o comando, os raios são inseridos em um ângulo predeterminado em relação ao ângulo base ou ângulos para um número de inserção em massa no formato XX | XX | XX. O ângulo é determinado pelo usuário a partir do segundo ponto.O comando _xline é invocado , no qual o usuário recebe o ponto de inserção. Especifica a posição do ângulo base (linha). Em seguida, para completar o comando, insere uma linha reta com um ângulo predeterminado em relação ao ângulo base ou ângulos para um número de inserção em massa no formato XX | XX | XX. O ângulo é determinado pelo usuário do segundo ponto.Ponto de inserção, o ponto que define o ângulo base (ou segmento), que determina o ângulo do ponto (ângulo) ou a inserção de um número. O comando é concluído após a inserção da série ou após o comando de desligamento forçado (Esc ou botão direito).
McConstantonCriação de uma linha auxiliar paralela a uma distância predeterminadaO comando _ray é invocado , no qual o usuário seleciona um segmento, polilinha, reta ou semi-reta. Além disso, é dada a posição paralela do objeto como ponto por onde ele deve passar (no caso de uma polilinha, equidistante) ou o número de cópias do objeto no formato XX | XX | XX.O comando _xline é invocado , no qual o usuário seleciona um segmento, polilinha, reta ou semi-reta. Além disso, é dada a posição paralela do objeto como ponto por onde ele deve passar (no caso de uma polilinha, equidistante) ou o número de cópias do objeto no formato XX | XX | XX.Linha de feixe, polilinha ou linha. Ponto de referência ou insira um número. O comando é concluído após inserir a série ou após o comando de desligamento forçado (Esc ou botão direito).
Mcconstpar2Criação de uma linha auxiliar paralela na metade da distância especificadaO comando _ray é invocado , no qual o usuário seleciona um segmento, polilinha, reta ou semi-reta. Além disso, é dada a posição paralela do objeto como um ponto por onde ele deve passar (no caso de uma polilinha – equidistante) ou o número de cópias de um objeto no formato XX | XX | XX. Os objetos resultantes estão a metade da distância.O comando _xline é invocado , no qual o usuário seleciona um segmento, polilinha, reta ou semi-reta. Além disso, é dada a posição paralela do objeto como um ponto por onde ele deve passar (no caso de uma polilinha – equidistante) ou o número de cópias de um objeto no formato XX | XX | XX. Os objetos resultantes estão a metade da distância.Linha de feixe, polilinha ou linha. Ponto de referência ou insira um número. O comando é concluído após inserir a série ou após o comando de desligamento forçado (Esc ou botão direito).
Mcconstlot2Estabelecimento de uma subsidiária da perpendicular por dois pontosO comando _ray , no qual o usuário recebe o ponto de inserção, especifica o segundo ponto (uma prévia é renderizada, com o raio e o segmento vindos do ponto de inserção, e o segundo ponto é vinculado ao cursor) para especificar que o segundo ponto se forma perpendicularmente ao raio. O raio é desenhado perpendicularmente ao objeto.O comando _xline é invocado , definindo o ponto de inserção. Em seguida, o usuário especifica o segundo ponto (uma pré-visualização é renderizada reta e cortada a partir do ponto de inserção, o segundo ponto é vinculado ao cursor) para especificar que o segundo ponto se forma perpendicularmente à linha. Diretamente desenhado perpendicularmente ao objeto.Ponto de inserção, ponto de referência na perpendicular ao objeto renderizado.
McConstlotCrie uma reta auxiliar perpendicular ao segmentoO comando _ray é invocado , para o qual o usuário seleciona o objeto de referência e aponta para ele. O raio é desenhado perpendicularmente a este objeto no ponto selecionado. O raio inicial está em um ponto selecionado.O comando _xline é invocado , no qual o usuário seleciona o objeto e o ponto de referência nele. A linha reta é desenhada perpendicularmente a este objeto no ponto selecionado. A linha do meio é o ponto selecionado.Linha de feixe, polilinha ou linha. Ponto no objeto.
McConsthmCrie uma linha auxiliar até o canto ao longo da bissetrizO comando _ray é invocado, para o qual o usuário seleciona dois objetos de referência. Ray é baseado na bissetriz entre os dois objetos de referência.O comando _xline é invocado, no qual o usuário seleciona dois objetos de referência. Construído diretamente ao longo da bissetriz entre os dois objetos de referência.Linha de feixe, polilinha ou linha.
McConstanCrie duas retas auxiliares paralelas tangentes ao círculoCírculo ou arco selecionado que ele pode determinar. Construídas duas semirretas tangentes à circunferência, é necessário definir uma série de ângulos de posicionamento ou um ponto específico de um segmento que parte do centro da circunferência e é paralelo às semirretas (link).Círculo ou arco selecionado que pode ser determinado. Construídas duas retas tangentes ao círculo, é necessário definir uma série de ângulos de posicionamento ou um ponto específico, um segmento que parte do centro do círculo e retas paralelas (link).Círculo ou arco.
McconstccCriando um círculo auxiliar, outro círculo concêntrico ou arco é selecionado.Constrói automaticamente um círculo concêntrico com o objeto selecionado e especifica o diâmetro (ou o número de diâmetros fornecido). O comando é concluído após inserir a série ou após o comando de desligamento forçado (Esc ou botão direito).Círculo ou arco.
Mcconstc2Criação de círculo auxiliar tangente ao segmentoSelecionando o objeto de linha de referência, o usuário especifica um ponto situado no círculo definido pelo raio do círculo (o sistema oferece o raio mínimo possível, que é igual à metade da distância ao longo da normal do ponto selecionado ao segmento, e controla a manutenção do valor (maior ou igual)). Construímos um círculo em dois pontos de tangência (um ponto recebe uma perpendicular condicional) e raio.Linha de feixe, polilinha ou reta. Ponto pertencente ao círculo.
McconstkrCriação de círculo auxiliar tangente a dois segmentosSelecionamos dois objetos lineares de referência e especificamos o diâmetro. Construímos um círculo em dois pontos de tangência e raio.Linha de feixe, polilinha ou linha.
McconstkrCriação de círculo auxiliar tangente a três segmentosSelecionamos dois objetos lineares de referência. Construímos um círculo em três pontos de tangência. O raio é calculado automaticamente.Linha de feixe, polilinha ou linha.
McconstcircliCriando um quadrado auxiliar circunscrevendo um círculoO círculo ou arco selecionado cria automaticamente um quadrado, e um círculo é descrito. O menu de contexto permite alternar entre o quadrado inscrito e o descrito.Arco circular.
McConsttcCrie uma reta auxiliar tangente a dois círculosSelecionados consecutivamente dois arcos ou círculos. Construído um raio tangente aos dois círculos, uma escolha definida (ponto de contato – chegando a um local de escolha, o início do raio – o primeiro objeto).Selecionar dois arcos ou círculos consecutivamente. Construir uma linha tangente aos dois círculos, uma escolha definida (ponto de contato – chegar a um local de escolha, a linha central – o primeiro objeto).Dois arcos ou círculos
Círculo McconstCriando círculo auxiliarEsta é a contrapartida do nanoCAD atribuindo propriedades de geometria auxiliar. 
McconstxrayCriando uma subsidiária de raios que emanam de um único pontoEsta é a contrapartida do nanoCAD atribuindo propriedades de geometria auxiliar. 
McconstxlineCriando linhas auxiliares passando por um pontoEsta é a contrapartida do nanoCAD atribuindo propriedades de geometria auxiliar. 
McConstanlinesLinhas auxiliaresEste comando exibe as configurações do nanoCAD Mechanica 25 com um ponteiro para a seção Linhas auxiliares. 
McclineoHabilitar/desabilitar as linhas auxiliaresEste comando oculta automaticamente todas as linhas auxiliares. 
McconsteraseRemover linhas auxiliaresEste comando remove automaticamente todas as linhas auxiliares.