Menu principal: Construção – Objetos de biblioteca – MechWizard >
ScriptMaster .
Faixa de opções: Construção – MechWizard >
ScriptMaster .
Barra de ferramentas: MechWizard >
ScriptMaster .
Biblioteca: Comando de menu de contexto “Abrir com ScriptMaster” em qualquer elemento da biblioteca .
Linha de comando: SPSMASTER .
O comando abre o “ScriptMaster” para criar e editar um objeto de banco de dados.
Diálogo
O título do elemento atual é indicado nos cabeçalhos da caixa de diálogo “ScriptMaster” . Um “*” significa que alterações não salvas foram feitas no item.

1. Menu principal. Contém todos os comandos para criar e editar objetos e scripts. Contém as seções:
- Objeto
- Editar
- Roteiro
- Mestre
2. Barra de ferramentas. Contém comandos básicos para criar e editar objetos.
“Novo objeto” . O comando abre uma caixa de diálogo para criar um novo elemento base.
“Abrir” . O comando serve para selecionar outro elemento da base.
“Salvar” . O comando salva as alterações no objeto atual.
“Desfazer” . O comando cancela a ação anterior.
“Refazer” . O comando refaz a última ação desfeita.
3. Árvore de objetos . Na árvore de objetos, você pode navegar pelas propriedades do objeto e gerenciá-las por meio do menu de contexto.
4. Área de trabalho. O script e a tabela, bem como outras propriedades do objeto, são editados na área de trabalho.
5. Área de notificação. Os resultados da verificação e da busca/substituição do script são exibidos na área de notificação.
6. Barra de status. A barra de status exibe o estado atual do trabalho com o objeto:
- Definir o caminho para o banco de dados atual;
- Posição atual do cursor;
- Editar estado – inserir ou substituir;
- Sinal de script para leitura ou edição.

