O ponteiro do cursor

Dependendo da localização (sobre o objeto selecionado ou escolhido) e do comando que está sendo executado, o ponteiro do cursor assume uma aparência diferente.

Exemplos:

  • A aplicação de um único objeto .Por objeto único entendemos a inserção de partes de um banco de dados sem referência automática a outras partes dependentes do objeto.Desenho CAD O cursor-ponteiro 0O ponteiro do mouse é exibido como uma cruz padrão, setas azuis e, se houver uma pré-visualização dos itens, o próprio item é exibido.A seta azul indica o ponto de inserção e a direção do objeto de desenho aplicado.Após especificar o ponto de inserção do objeto aplicado pelo cursor, o ponteiro do mouse muda e o usuário é solicitado a definir a direção do desenho do objeto, que coincidirá com a direção da seta azul. Para confirmar a direção, clique com o botão esquerdo do mouse.
  • Reconhecimento de partes dependentes de objetos .Software CAD O cursor-ponteiro 1Se você inserir uma peça em uma montagem antes que o cursor passe sobre a peça inserida, a peça inserida poderá ser instalada de acordo com as peças sobre as quais o cursor estiver, o item original será destacado e a posição dos detalhes inseridos será determinada automaticamente. Para confirmar a instalação das dependências dos detalhes inseridos, basta clicar com o botão esquerdo do mouse.Desenho CAD O cursor-ponteiro 2Após isso, uma caixa de diálogo aparece com os parâmetros inseridos nas partes.
  • Aplicação de ponta de eixo padrão .Desenho CAD O cursor-ponteiro 3