Fita: Ver – Render – Criar Luz >
Ponto
Menu: Ver – Render – Light >
Nova luz pontual
Barra de ferramentas: Luzes – ![]()
Linha de comando: LUZ
Cria a luz omni point que simula a lâmpada.
A fonte é exibida no espaço de trabalho como um pequeno contorno de esfera.
Prompts de comando:
| Defina o local da fonte de luz: | Defina o ponto do local da fonte de luz. |
| Defina o local de destino: | Defina o ponto da localização alvo – o ponto para o qual o fluxo de luz será direcionado. |
| Digite o nome do modo modificado ou [Nome/Intensidade/Status/Fotometria/Atenuação/Cor/Sair]: | Defina as opções de comando, se necessário, caso contrário, basta pressionar Entrar. |
Opções de comando:
| Nome | Nome da fonte de luz. |
| Intensidade | Brilho da luz: de 0 ao valor máximo suportado. Por padrão, é igual a 1. |
| Status | Estado da fonte luminosa: ligado/desligado. A fonte de luz desativada interrompe a iluminação e seu ícone no espaço de trabalho muda de cor para verde brilhante. |
| Fotometria | A fotometria é a medição das intensidades luminosas das fontes de luz visíveis.é Intensidade de luz em fotometria é a medição da potência percebida emitida por uma fonte de luz em uma direção particular.é Fluxo – poder percebido.é Iluminância – o fluxo de luz geral por superfície por unidade de área.é Cor – cor da luz dada por esta fonteé Nome da cor – nome da cor da lâmpada da lista de cores padrão.é ? – exibe a lista de nomes de cores.é Kelvin – Kelvin valor da temperatura de cor (min:1000 – max:20000).A opção só está disponível se os valores 1 ou 2 estiverem definidos para a variável do sistema LIGHTINGUNITS. |
| Atenuação | Diminuir a intensidade da luz (brilho) ao longo da distância da fonte de luz.Tipo de atenuação:é Nenhum – não define atenuação. Objetos que estão longe e perto da fonte de luz são iluminados igualmente.é Inverso linear – define o valor de atenuação como sendo o inverso da distância linear da luz para o objeto. Por padrão, a intensidade em linear inverso é metade da intensidade máxima.é Inverso ao quadrado – define o valor de atenuação como sendo o inverso do quadrado da distância da luz ao objeto.Usar limites – Liga e desliga os limites de atenuação.é Limite de início de atenuação – especifica o ponto onde a luz começa como um deslocamento do centro da luz. Por padrão, é determinado como 0.é Limite final de atenuação – especifica o ponto em que a luz termina como um deslocamento do centro da luz. Nenhuma luz é lançada além deste ponto.O impacto desta opção não é levado em conta se o valor da variável do sistema LIGHTINGUNITS for diferente de 0. |
| Cor | Cor da luz dada por esta fonte.é R, G, B – cores de acordo com o modelo de cor RGB.é Índice de cor – nanoCAD índice de cores.é H, S, L – cores de acordo com o modelo de cores HSL. |
| Sair | Saia do comando. |
Informação: O NanoCAD é um aplicativo CAD simples, acessível e poderoso para PC, que oferece uma excelente experiência ao usuário, fornecendo desempenho aprimorado, capacidade total, uma interface clássica e suporte nativo ao formato.dwg.o nanoCAD foi criado para fornecer documentação de projeto e projeto para todos os fins de engenharia.o nanoCAD inclui um conjunto completo de ferramentas CAD básicas e avançadas para 2D/Elaboração 3D e criação de arquivos CAD compatíveis com DWG padrão do setor. Nosso software fornece recursos inovadores, colaborativos e personalizáveis para melhorar sua eficiência e inclui várias APIs, permitindo desde a automação de tarefas rotineiras até o desenvolvimento complexo de aplicativos CAD. Você pode tentar nanoCad gratuitamente, usando os links abaixo, e comprar mais tarde, no caso de você gostar.

