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Simplificando a Malha
Linha de comando: NG_SIMPLIFICAR
O Simplificando a Malha comando executa otimização de rede de triangulação. O objetivo da otimização é obter uma malha mais esparsa que retenha sua forma.

As opções de comando são definidas no Propriedades bar.
Opções:
| Alvo (faces) | Número de faces na malha otimizada. |
| Percentagem | Porcentagem do número de arestas na rede otimizada em comparação com o número original de arestas. A borda direita do controle deslizante pode ser movida, alterando a porcentagem e o número de faces de destino junto com ela.![]() |
| Apagar Fonte | Exclua a malha de origem ou não. |
| Peso Limite | O coeficiente que determina o grau de identidade da borda antes e depois da simplificação da malha.Os valores dos parâmetros variam de 0 ao infinito. Quanto mais o valor for, mais detalhada será a malha em seus limites e menor será o desvio da borda da malha otimizada de sua posição anterior. Quando o valor = 0, o limite da malha parece “ragged”, a borda da malha é áspera. Um valor muito grande levaria ao detalhamento excessivo da borda da malha e ao aumento do tempo de otimização.Valor ótimo = 1. |
| Preservar Topologia | Permite criar uma malha sem auto-interseções de faces, o que pode ocorrer como resultado de sua otimização. O valor do parâmetro deve ser sempre Sim. |
| Gerar Normais | Se criar normais vértice por vértice. É usado para a exposição melhorada de uma malha.O valor padrão é Sim. |
| Qualidade Face | Se deve se esforçar para criar uma malha com faces próximas a triângulos equiláteros.Quando a opção é desativada, faces estreitas com bordas muito longas podem ser criadas.O valor padrão é Sim. |
| Ignorar Textura | Otimiza uma malha sem salvar sua textura, se houver. O valor padrão é Sim.Na maioria dos casos, a opção deve ser ativada, ou seja, uma malha deve ser otimizada sem salvar sua textura. Neste caso, a textura existente será distorcida, portanto, no final da otimização, para re-sobrepor a textura use o Sobreposição de Atlas de Textura comando.A otimização no modo de economia de textura é realizada com menos qualidade do que no modo ignorando. Faz sentido otimizar uma malha com textura de poupança em casos tão raros, quando você precisa ter textura na malha, mas não é possível restaurar a textura por nuvem de pontos (por exemplo, não há nuvem de pontos pela qual a mal |


A borda direita do controle deslizante pode ser movida, alterando a porcentagem e o número de faces de destino junto com ela.