Vinculação e Incorporação de Objetos OLE

Vincular e incorporar objetos permite que você use informações de um aplicativo em outro. Para usar a tecnologia OLE, é necessário que tanto o aplicativo de origem quanto o aplicativo de destino suportem o mecanismo OLE.

Tanto a vinculação quanto a incorporação inserem informações de um documento em outro. Além disso, em ambos os casos, um objeto é editado no documento do aplicativo receptor. No entanto, os resultados da ligação e incorporação de objetos diferem uns dos outros pelo método como a informação é armazenada.

A incorporação de objetos e sua vinculação são semelhantes à inserção de blocos e à criação de referências externas.

Incorporação de objetos

Ao incorporar pelo método OLE, uma cópia dos dados incorporados é colocada no documento composto. Esta cópia perde o contato com o documento de origem. Os dados incorporados no documento composto podem ser editados usando o aplicativo em que foram criados; mas o documento de origem não é alterado. Ao incorporar objetos, o link com o arquivo de origem não é mantido. A incorporação deve ser usada, se a modificação do documento de origem durante a edição do documento composto for indesejável.

Objetos de ligação

Ao vincular pelo método OLE, um link é criado entre o documento do servidor e o documento composto. Um link é uma maneira conveniente de usar os mesmos dados em documentos diferentes: se os dados de origem forem modificados, apenas a atualização de links é necessária para alterar os documentos compostos. A maioria dos aplicativos de recebimento também pode ser configurada para atualizá-los automaticamente.

Ao vincular um desenho, você deve manter o acesso ao aplicativo de origem e ao documento. Se algum deles for renomeado ou movido, o link pode precisar ser redefinido.

nota: A cópia da exibição atual para a área de transferência para vinculação com outros aplicativos OLE é realizada pelo Copiar OLE-link comando.